fotografia de
Emanuel Massano
Gestor de Serviço
  • Exclusivo RCTS

Comunique à velocidade da luz

O RCTS Lambda constitui a oferta mais avançada em termos de capacidade de comunicação e ligações ponto-a-ponto, normalmente entre dois locais da mesma entidade.

A quem se destina?

Podem aderir ao serviço RCTS Lambda as instituições:

Sobre o RCTS Lambda

O investimento em mais de 2600 km de fibra ótica própria permite à RCTS transportar canais de 100Gbit/s, oferecendo comunicações quase sem limites para docentes e alunos do ensino superior, investigadores e outros utilizadores.

Este serviço possibilita a transferência de dados a 100Gbps, num canal isolado e dedicado, não afetando desta maneira o desempenho de outros serviços de conectividade RCTS.

Através do RCTS Lambda é possível estabelecer ligações ponto-a-ponto, com 10 ou 100Gbit/s de capacidade assegurada, com muito baixa latência e jitter constante.

Suportada num sistema avançado de transmissão, serve 85% da comunidade de investigação e ensino superior nacional.

As áreas da computação avançada e de armazenamento de dados, nomeadamente quando aplicados à Medicina, Biologia, Astronomia ou Física de Partículas, são exemplos de utilizações que podem beneficiar das ligações fornecidas pelo serviço RCTS Lambda.

Condições de Utilização

Especialmente adequado para projetos que exijam transferências regulares de elevadas quantidades de dados, este serviço destina-se a todas as instituições elegíveis para adesão ao serviço RCTS IP.

Se a sua entidade faz parte da comunidade académica ou científica e ainda não está ligada à Rede RCTS, veja aqui como aderir e poder usar o serviço RCTS Lambda.

int(34769)

Mais sobre Conectividade

Testemunhos

Quer saber mais informações sobre este serviço? Contacte-nos!

RCTS Lambda - Form Contacto

Contactos

(+351) 218 440 100

noc@fccn.pt

Av. do Brasil, nº101
(Campus do LNEC)
1700-066 Lisboa
Portugal

///straw.crouch.suitcase