A conferência que reúne centenas de membros da comunidade GÉANT realiza-se entre 16 e 20 de junho de 2019, em Tallinn, na Estónia.

Depois de um recorde de participação em 2018, em Trondheim, as “expectativas estão altas” para um evento que deverá “estimular e inspirar a comunidade”, realça a GÉANT, no seu site.

A escolha de Tallinn, destacam, deve-se ao facto de esta ser “uma das cidades mais avançadas tecnologicamente do Mundo”, oferecendo uma localização perfeita para este encontro das diversas Redes de Educação e Investigação Nacionais (NREN’s).

Este ano, o tema subjacente à TNC é “formar sociedades digitais”. O conceito nasce do encontro entre duas ideias: o apoio às interações humanas a partir de redes de computação e o modelo inovador de “e-residency” praticado pela Estónia.

As inscrições “early bird” já se encontram oficialmente abertas, com o prazo a estender-se até 28 de fevereiro. De igual forma, estão abertas as candidaturas a demonstrações, reuniões e as habituais “lightning talks”.

Para mais informações, visite o site do evento.

Outros artigos relacionados