Atualização mais recente do serviço para realização de reuniões à distância permite juntar 300 utilizadores em simultâneo, por sala. 

Até agora, a criação de uma nova sala no Colibri implicava o limite de 100 participantes. Contudo, face à atualização mais recente da estrutura, é possível agora agregar 300 utilizadores em simultâneo. 

Durante o ano de 2018, o Colibri registou cerca de 25 mil sessões. Durante os primeiros quatro meses de 2019, mais de 67 mil utilizadores já utilizaram o serviço, num total de cerca de 72 mil horas de utilização. 

O Colibri permite aos utilizadores realizar reuniões à distância entre dois ou mais participantes da comunidade académica e científica. Alguns exemplos de utilização são a realização de trabalhos de grupo, aulas ou tutoriais.

É ainda possível aos utilizadores a partilha de áudio, vídeo, texto, imagens, quadro branco e do próprio ecrã de cada participante. Os trabalhos podem ainda ser gravados para disponibilização posterior. 

O serviço Colibri inclui os ambientes Conferência Web (orientado para um ambiente de colaboração, com partilha de documentos e interação entre participantes) e Videoconferência (para sessões com qualidade de vídeo superior e que exigem interoperabilidade com terminais tradicionais).

Para mais informações, visite o folheto do serviço.

Outros artigos relacionados