Serviço da Unidade FCCN foi distinguida pelo ISCTE-IUL na categoria “Administração Pública Central”, no dia 29 de novembro.
A Plataforma NAU venceu o Prémio ISCTE Políticas Públicas 2022, na categoria de Administração Pública Central, enquanto serviço disponibilizado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), através da Unidade FCCN, para melhorar a vida dos cidadãos.
A distinção reconhece o papel que esta plataforma, pioneira a nível nacional, desempenha há mais de três anos no ensino e na formação online. A Plataforma NAU disponibiliza gratuitamente cursos online abertos à população em diferentes áreas de conhecimento. “A NAU é uma plataforma aberta a todos, que tem como objetivo contribuir para o desígnio nacional da qualificação”, disse o vogal da FCT, António Bob Santos, durante o discurso de agradecimento.
Com o mote “O Estado a melhorar as nossas vidas”, a edição de 2022 do prémio promovido pelo IPPS-ISCTE visou destacar as políticas públicas mais relevantes adotadas em Portugal. A Plataforma NAU foi reconhecida através de critérios como eficácia dos resultados, qualidade, inovação e transferibilidade pelo júri composto por especialistas em Políticas Públicas.
Reconhecimento do impacto
Reconhecimento do impacto
Para o Vice-Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), Francisco Santos, este prémio “reconhece a qualidade do serviço que a NAU disponibiliza à população e o impacto diferenciado que tem na vida daqueles que apostam na formação ao longo da vida”. “É um serviço gratuito que chega atualmente a mais de 190.000 utilizadores ativos e que tem a capacidade para ter diariamente mais de 100.000 estudantes. O objetivo passa agora por fazer crescer a oferta e continuar a ser uma mais-valia para entidades parceiras e, acima de tudo, para os cidadãos”, acrescenta.
Saiba mais sobre a Plataforma NAU