1 e 2 Junho - início às 9h (Hora de Portugal)

  Evento Online

Inscrição Mais informação

Evento de lançamento do Programa Digital Europeu
Leading the Digital Decade – acontecerá nos dias 1 e 2 de junho.

O evento online de dois dias iré focar-se na transformação digital da Europa até 2030.

Qual deve ser o futuro digital na Europa? Quais os ojetivos para 2030, no que diz respeito à transformação digital? Como podemos ter certeza de que alcançaremos esses objetivos?

Estas são as principais questões a que o Leading the Digital Decade pretende dar resposta.

Os últimos 18 meses transformaram radicalmente a Europa e o mundo. Por causa da pandemia contínua, o mundo “digitalizou-se” mais rápido do que nunca. O digital é o que tem vindo a manter a sociedade em funcionamento. Verifica-se também o aumento da distância entre aqueles que têm os meios para mudar para o digital e desfrutar dos seus benefícios e aqueles que não têm esses mesmos meios.

Nesta encruzilhada, a Europa deve definir o seu caminho no futuro.

Co-organizado pela Comissão Europeia e pela Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, o evento concentrar-se-à em definir esse caminho para a Europa e decorrerá virtualmente nos dias 1 e 2 de junho de 2021.

Leading the Digital Decade

Dia 1
O ponto de partida do debate do primeiro dia é a Bússola Digital 2030: o caminho europeu para a década digital. A sua visão é clara: todos na Europa podem e devem beneficiar do digital.

Para tornar isso uma realidade, será necessário melhorar as competências digitais, as infraestruturas e otimizar o uso de tecnologia pelas pessoas, empresas e administrações públicas.

Dia 2
O segundo dia será dedicado ao lançamento do Programa Europa Digital, o primeiro instrumento financeiro da UE para apoio específio a projetos europeus no domínio do digital. O Programa Europa Digital irá acelerar a recuperação econômica e moldar a transformação digital da Europa, beneficiando os cidadãos e as empresas.

O Programa Europa Digital fornecerá financiamento para projetos em cinco áreas:

  • Supercomputação
  • Inteligência artificial
  • Cibersegurança
  • Skills digitais avançados
  • Uso de tecnologias digitais na economia e na sociedade

A agenda completa para o evento Leading the Digital Decade estará disponível em breve.

Faça o seu registo no evento e junte-se à conversa com #DigitalEU2030

Outros artigos relacionados