Formação online realiza-se no dia 17 de dezembro e responde aos desafios da investigação e educação colaborativa, no contexto do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados europeu. 

A autenticação federada “requer a partilha de alguns dados pessoais”. E esta partilha de dados implica a necessidade de cumprir o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD). Este é o ponto de partida para o webinar promovido pela GÉANT, no dia 17 de dezembro: Managing one-click access for students, teachers and researchers in the age of GDPR. 

Através desta formação, explica a GÉANT, será possível saber como são cumpridos os requisitos de proteção de dados (como, por exemplo, o data minimalization ou o privacy by design), conhecendo o código de conduta das várias redes nacionais de investigação e educação, como a RCTS (Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade).

Por outro lado, reforça a organização internacional, esta é também uma oportunidade de “oferecer contributos para esse mesmo código de conduta”, através da partilha de sugestões para melhoramentos.

Para saber mais, visite: https://eventr.geant.org/events/3244

Últimos artigos