Formações gratuitas na área da comunicação centradas no diagnóstico de notícias falsas, em técnicas de captação de imagem para smartphone e na criação de conteúdos digitais. As inscrições já estão abertas.

 

A Plataforma NAU anunciou a inclusão de três novos cursos gratuitos na sua oferta formativa. Estas novas formações são oferecidas pelo Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas – CENJOR e centram-se na área da comunicação.

“Fake News – Não se deixe enganar”, “Fotografia e Vídeo com Smartphones” e “Introdução à Comunicação Digital são os títulos e respetivos temas destes cursos. A formação centrada na conceção, produção e publicação de conteúdos multimédia com recurso a smartphones será a primeira a arrancar, no dia 15 de setembro, tendo uma duração de 40 horas.

As formações na área das “fake news” e da comunicação digital possuem durações de 25 horas, tendo início marcado para outubro. As inscrições para as três novas formações já estão abertas e podem ser realizadas a partir do site da Plataforma NAU.
Na sua página de Facebook, o CENJOR destaca algumas das vantagens garantidas pela Plataforma NAU aos seus utilizadores: “[Estes cursos] são de frequência gratuita, autónoma e flexível, pois ficam disponíveis durante três meses e cada formando/a cumprirá o programa de acordo com a sua disponibilidade”.

Para saber mais, visite: https://lms.nau.edu.pt/

Outros artigos relacionados